Assalto na ZM
Um assalto à empresa ZM S/A, no bairro Cerâmica Reis, está mobilizando unidades da Polícia Militar de Brusque, Gaspar e Blumenau. Por volta das 10 horas da manhã desta sexta-feira (14), sete homens vestindo coletes da Polícia Federal invadiram a empresa, roubaram cerca de R$ 20 mil em dinheiro e fugiram em uma caminhonete Blaser com placas CXV-5672, de Porto Alegre (RS).
Segundo informações prestadas por um funcionário da empresa, antes de chegar à ZM os bandidos teriam pego um rapaz de aproximadamente 20 anos que caminhava próximo à empresa Embreex, na rodovia Ivo Silveirta, e que teria visto eles colando cartazes que imitavam grosseiramente a logotipia da Polícia Federal.
Chegando na ZM, o bando rendeu o porteiro e foi direto ao setor administrativo portanto pistolas e armamaneto pesado. Lá, se apresentaram como policiais federais. Mas, a truculência do bando chamou a atenção do advogado Éder Gonçalves, que após se manifestar foi agredido com uma coronhada no rosto.
De posse do dinheiro e com todos rendidos, os assaltantes fugiram após dez minutos. A Blaser foi abandonada próximo à Embreex e os marginais embarcaram em um ou mais veículos, tomando rumo ignorado. As câmeras de segurança da ZM filmaram toda a ação. O material será encaminhado à Polícia para que seja periciado na busca de identificar os autores.